Fechar

Nossa História

A história da Durametal começa em 1855, em Fortaleza, com a implantação da Fundição Cearense, considerada a mais antiga fundição do país em atividade, segundo a ABIFA (Associação Brasileira de Fundição).

Em 1977, foi adquirida a Metaneide, empresa de autopeças que fabricava tambores de freio. Em 1992, iniciam-se as exportações, começando pelo Chile e  seguindo por mais 18 países, tendo como principais mercados os Estados Unidos e o Canadá.

Após décadas de vasta experiência acumulada e total consolidação no ramo industrial, a empresa, que ainda chamava-se Metaneide, decide mudar sua sede para o Distrito Industrial de Maracanaú/CE e transforma-se na marca que traçaria seu caminho   em direção ao futuro.

Surgia assim, em 1996, a Durametal, com produtos fabricados em equipamentos automatizados, projetados com concepção industrial de última geração, para plantas industriais modernas.

Os tambores de freio, discos de freio e cubos de roda  Durametal atendem as especificações mais estritas que são requeridas pelos segmentos de mercado doméstico de reposição, montadoras e mercado internacional, o que rendeu à empresa certificação pelas normas ISO 9001, ISO TS 16949 e ISO 14001. É um diferencial conquistado graças a investimentos constantes em capacitação, qualidade e tecnologia,  fazendo com que os produtos Durametal sejam referência em todo o mundo.